NEGOCIAÇÃO E VENDAS, AS COISAS MUDAM MUITO E SUA EMPRESA, MUDA? MÚCIO MORAIS

               
Pois então!
 
Existem aqueles que estão fazendo o dever de casa e aqueles que não estão, um cliente empresário me confessou que fica perdido em meio a tantas siglas e direções, literalmente me disse: "Não faço ideia de como implementar estas tecnologias em meu negócio" nem do quanto isso vai me beneficiar ou aumentar meus custos, mas percebo de maneira muito forte que o processo de vendas está radicalmente mudando. 
 
 
Esta fala mostra a situação frustrante de muitos empresários. Mas anime-se, todas estas ferramentas são dominadas por profissionais em gestão de vendas disponíveis no mercado, sendo o ideal ter um gerente de vendas especializado neste modelo. Vale agora é autenticar estes profissionais por meio de pesquisa simples de atuação e resultados.

Existem hoje diversas ferramentas de vendas são sistemas e aplicativos que ajudam a melhorar o processo de vendas de uma empresa. Elas podem ser usadas para:
  • Gerenciar leads
  • Automatizar tarefas
  • Acompanhar o progresso das vendas
  • Analisar dados
  • Otimizar estratégias, planejamento, execução e correções,
  • Organizar informações e promover a descentralização de processos
  • Registrar interações com clientes e gerar possibilidade de novas experiências 
  • Gerar, qualificar e acompanhar leads 
Algumas ferramentas de vendas são:
  • CRM (Customer Relationship Management): Ferramentas que ajudam a gerenciar o relacionamento com o cliente. Exemplos: Zendesk Sell, Agendor e Hubspot.
  • Inteligência comercial: Ferramentas que ajudam a gerar insights para tomar decisões informadas. Exemplos: Ramper, BuzzSumo e LinkedIn Sales Navigator.
  • Produtividade e gestão de equipe: Ferramentas que ajudam a organizar a equipe e aumentar a produtividade. Exemplos: Trello, Evernote e Slack.
  • Atendimento e suporte: Ferramentas que ajudam a melhorar a experiência do cliente. Exemplos: Zendesk Service, Help Scout e Olark.
  • Marketing e conteúdo: Ferramentas que ajudam a criar conteúdo e marketing. Exemplos: Hootsuite, SEMrush e MailChimp.
  • Google Alerts: Ferramenta gratuita que permite criar alertas para temas de interesse.
  • Microsoft Calendar: Ferramenta que ajuda a gerenciar compromissos e agendamentos.   
Estas ferramentas otimizam em muito o processo de vendas, porém, não sabem fazer muito daquilo que nossa equipe de vendas faz, transmitir carinho, amizade, desejo de servir, enfim, dar ao cliente uma experiência humana inesquecível.
 
Seja qual for seu ramo de negócio, atualize-se, a IA pode fazer muito mais por sua empresa, além disso a concorrência deixa só um rastro de fumaça para os teimosos. O desafio empresarial de hoje é manter seu negócio em meio a tantas mudanças, conciliar a gestão humana com as ferramentas digitais, sem perder a essência do negócio. 
 
Atualize-se e renasça! 
 
Múcio Morais

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