Atendimento Integral
não é só aquele momento, alguns segundos, um olhar, um gesto, uma expressão, umas palavras, alguma troca de afetividade, despertamento de memórias afetivas, rapport positivo ou inverso, leitura do quantitativo do significado, percepção do modelo de inteligência e personalidade, um pouco de algumas destas coisas já te deixam em vantagem para um atendimento bem-sucedido,
E Pronto, o ciclo positivo de relacionar-se com outra preciosidade do Universo, um ser humano (também conhecido como Cliente) começou; agora é você com 270% (Duzentos e setenta por cento) de esforço. Duzentos e setenta por cento? O que é isso?
Você sabia que estamos nos comunicando o tempo todo? Sabe como as pessoas retêm informações daquilo que lhes está sendo comunicado?
10% Do que elas estão lendo;
20% Do que elas estão ouvindo;
30% Do que elas estão vendo;
50% Do que elas estão vendo e ouvindo;
70% Do que elas estão dialogando;
90% Do que se está dizendo enquanto se faz algo;
Por exemplo, sendo atendido, olhando produtos, avaliando serviços, avaliando pessoas, avaliando; esta é a escala de retenção de informações da média das pessoas, alguns diferem um pouco, mas no geral é isso aí.
Atendimento tem que ser integral, por isso digo que são, 270% (duzentos e setenta por cento); some estes percentuais e você verá a grande necessidade e, porque não dizer, responsabilidade em imprimir os melhores valores e sentimentos a todas as nossas ações de comunicação.
Melhores sentimentos são traduzidos em:
Ao ler, faça-o com delicadeza; ao ouvir, faça-o com atenção; ao ver, veja com boas expectativas; ao ver e ouvir, junte a atenção, boas expectativas e assertividade; ao dizer, diga com cortesia, brandura e convicção; ao falar enquanto atende, demonstre satisfação e prazer.
Mas existe uma estrutura para que se aplique os melhores comportamentos, esta estrutura está em cada um de acordo com seu desenvolvimento e visão das coisas. Nesta estrutura deveria estar a capacidade ou vontade de realizar, você só faz o que acredita, um valor, uma convicção, sem isso não passamos de atores sem graça.
Muitas pessoas simplesmente não conseguem apresentar o show de humanidade, sabe por quê? Elas não têm este modelo em suas estruturas, precisam trabalhar seu autoconhecimento e reestruturar suas bases neuropsíquicas para conseguirem externar de dentro para fora, com convicção, aqueles valores que nos distingue como "humanos".
É isso que tenho chamado de "Tecnologia do Sucesso Empresarial" simplesmente aplicar os nossos melhores valores e sentimentos no ato de "Atender" as necessidades de outro ser humano (Também conhecido como Cliente).
Quando figo que é preciso mexer na estrutura das pessoas, estou realmente dizendo que não adianta manter a fábrica de "atores", mas é preciso transformar gente em gente, para atender gente, e ter resultados de gente.
Não é segredo que a teoria de Charles Darwin demonstra a evolução dos seres com base em suas necessidades de adaptação ao meio, o que não podemos negar é que o processo de involução, ou seja, da evolução ao contrário, está transformando os seres humanos com uma regressão de seus valores essenciais.
Ensinar a atender, vender, liderar, alcanças metas, viver em equilíbrio, relacionar-se bem, trabalhar em equipe, comunicar, dar retorno, reconhecer o erro, recomeçar, ser empático, ser nobre, ser humilde, grato, enfim, parte de nossa geração não tem onde alocar estes valores e por isso raramente os utilizam, sem uma estrutura não se pode construir. Esta é minha complicada, porém inevitável proposta de trabalho.
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