Cinco hábitos que fazem você parecer indesejado! Palestra Múcio Morais


Cinco hábitos que fazem você parecer indesejado!

Todos nós, se tivermos sorte e cuidarmos bem da saúde, vamos envelhecer, é um privilégio acompanhar o desenvolvimento da família e dos amigos, mas se você ainda não percebeu, existem coisas que fazemos na velhice e que incomodam as pessoas, elas percebem, mas não comentam. A medida que envelhecemos alguns novos hábitos podem nos fazer parecer desatentos, inacessíveis, descuidados e até mesmo menos atraentes para os outros, as pessoas por educação, evitam dizer e talvez nunca percebamos.

Mas, podemos perceber e mudar rapidamente estes comportamentos e hábitos, não é algo complicado e simplesmente nos percebendo, podemos mudar. Confiança, graça, autoconsciência e autoestima podem ser recuperados com pequenas mudanças em nossa maneira de viver.

1.     Negligenciar do autocuidado; fazer as unhas, cortar o cabelo e barba, aparar ou tirar todos os cabelos fora de linha, banho, hidratação da pele, perfume, desodorante, cuidado com os dentes. Quando estamos bem cuidados nos sentimos bem, leva uma imagem de alguém que se importa.

2.     Falar alto demais ou interromper conversas, a forma como nos comunicamos nos apresenta para as pessoas, com a redução da audição, temos a tendencia de falar mais e mais alto, isso é desagradável, é preciso fazer um controle do tom e volume de voz, tornar sua comunicação agradável, pausada. As pessoas toleram, mas é desagradável. Observe a reação das pessoas e faça mudanças. Pratique escutar e permitir que as pessoas terminem o que está falando, aprenda a perguntar, perceba que as pessoas irão te escutar mais.

3.     Usar roupas antiquadas ou que não servem bem; muitas pessoas mantem roupas antiquadas, peças antigas e sem forma, as pessoas percebem mas não falam, pare de agir como se estivesse numa pescaria ou no churrasco. Vista-se conforme a ocasião, as pessoas se importam, se sentem valorizadas e confortáveis a seu lado. Seja você mesmo, mas não ignore o ritmo das coisas.

4.     Reclamar ou criticar constantemente; é natural perceber as diferenças, o romantismo, o desequilíbrio das coisas, as comparações com o passado, enfim. Aos poucos as pessoas vão se afastando, a energia negativa é contagiosa e afeta o humor de quem está ao redor. Equilibre criticas com algo positivo, esperançoso e que cause bem estar. Observe-se, mude as palavras, não diga que algo na sua época era melhor, mas diferente. Equilíbrio, aprenda a apreciar, comentar positivamente e mencionar suas opiniões sem disputa.

5.     Mau hálito ou odor corporal; à medida que envelhecemos perdemos nosso olfato, nos percebemos menos, muitos fatores trazem novos odores, é preciso ficar atento, beba mais água, masque chicletes zero e balas de menta, enxaguante bucal, banhos regulares, roupas leves, mude o desodorante, cuide da limpeza do seu ambiente, use amaciante nas roupas.

Garanta que ao entrar em um ambiente, você vai passar uma imagem agradável e será sempre bem recebido e bem vido. A forma como nos apresentamos e comunicamos, afeta a maneira como somos percebidos.

Espero que tenha aprendido algo importante para sua vida!

Este artigo é parte da Palestra “O Homem e a mulher invisíveis” realizada pelo Prof. Múcio em comunidades, grupos e entidades da melhor idade.

ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE

ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE - (DICAS) Múcio Morais

O mercado empresarial passa hoje por um momento de conscientização, diversos conceitos estão perdendo, as mudanças vêm a reboque de fatores ...