SUAS MELHORES DESCOBERTAS – MÚCIO MORAIS -

SUAS MELHORES DESCOBERTAS – MÚCIO MORAIS -

Eu resumo em uma palavra o ano que passou, eu diria “DESCOBERTA” ou “AS MELHORES DESCOBERTAS” quem descobriu, descobriu, embora infelizmente eu tenha estado em contato com gente que não aprendeu nada, estão apenas esperando que  “tudo volte ao normal” como se o nosso normal fosse “normal” de verdade, nesse modelo doentio de vida que nutre e sustenta nossa medíocre sociedade. Percepção é uma característica da espiritualidade, não estou falando de religião,

A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa. Mas os resultados serão sempre um indivíduo mais integrado com o bem comum, com a percepção de si mesmo e do outro. Espiritualidade gera paz, amizade, entrega, empatia, fraternidade, entendimento, concessão, responsabilidade, amor.

Este deveria ter sido um ano atípico para todos, e quem conseguiu fazer descobertas se tornou mais inteiro, íntegro e preparado para a felicidade, descobertas de todos os tipos e valores, cada um dá o seu, a falta do bom dia de um vizinho que está em quarentena, faltou o sorriso da menina no supermercado, o abraço carinhoso dos filhos, o colo confortante dos avós, o beijo na testa antes de dormir, a benção desinteressada do balconista da farmácia, o grito de saudação do amigo maluco do outro lado da rua, o cafezinho ao ritmo de um papo furado, as trocas de informações sobre as melhores séries, a visita inesperada, o passeio no shopping, a caminhada com a turminha da rua, as fofocas super engraçadas sobre a vida de quem não veio caminhar hoje, e como é bom falar da vida alheia, com todo o respeito, é claro, o encontro na padaria que gera pensamentos para o dia todo, o ascensorista e seu olhar solícito, a secretária que me pega de conversa no corredor, e a escola? Nunca sentimos tanta falta de nossos Professores, berreiros de criança por todo lado, adolescentes perdidos em teclados com seus Pais exauridos pela convivência e descobrindo quão falha ou inexistente é a educação no lar, tomando um pouco do próprio remédio que diariamente é oferecido nas escolas, entendo os porquês de nossos Mestres viverem em estado de estresse, DESCOBERTAS, muitas descobertas, e o que faremos com elas?

Antes que “as descobertas” caiam no esquecimento, seria bom inserir melhorias em nossa própria vida, mudar o que já era óbvio mas ficou mais ainda, refazer, desfazer, gosto muito de uma frase que escrevi em um  de meus e-books: FAÇA UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONSIGO MESMO E CUMPRA-O. (Morais, Múcio – Caminhos Achados, 2020 e-book); Começando com uma faxina interior, assuma novas posturas e comportamentos diante da vida, tenha coragem de admitir, muita coisa está vivendo e ocupando você é uma porcaria e tem que ser resolvido logo. Você não é um “Cesto de Lixo”. 

Medo? Não podemos nos dar a este luxo, isso é coisa de quem pensa que é dono do tempo, e, nós não somos, como se costuma dizer: O tempo está a nosso favor! MENTIRA, o tempo está contra nós, nunca estará a nosso favor, o comodismo vem desta falsa crença, pensar que tem tempo de sobra. Nós não temos. Resolva logo o que tem que ser resolvido, e siga rapidinho seu caminho, aprenda a trocar pneu com o carro andando.

Aprenda a semear, o princípio da semeadura ou lei da compensação, lei da atração, chame como desejar, mostra claramente que tudo que você fizer a alguém, estará fazendo a si mesmo, colherá frutos; quem ajuda, faz a si mesmo, quem levanta, ele mesmo ficará de pé, quem serve, ele mesmo foi servido, quem ama, recebe o amor de volta, quem não semeia não colhe. Ou quem semeia a semente ruim, colhe frutos piores ainda. Princípios simples que pode nos transformar,  nos colocar em harmonia com as pessoas e o universo. Não estou sendo místico, apenas realista. Espiritualidade sem convicções práticas não passa de bajulação.  

Da parte dos idiotas? A Humanidade sempre terá aqueles que não conseguem ser perceptivos, que tem uma leitura da vida baseada unicamente em prazer e dor, que desperdiçam a vida com futilidades e chamam isso de lazer, contar com eles para servir? Esqueça! Amam somente o próprio direito e ignoram o dever, que não têm senso de  nobreza e só pensam em seu próprio umbigo, carregam sua própria árvore pois ainda não desceram dela. 

As lições deste ano podem mudar o mundo, podem  mudar eu e você, são  simples e profundas, inusitadas e comuns, fortes e reais, então, comece a mudança por si mesmo. Espiritualize-se, faça um esforço para ver além de si mesmo, reinvente-se como ser humano, a infância da humanidade já passou a tempos, madureça, cresça, seja bem mais e melhor. 

Grande abraço!

Múcio Morais

PALESTRANTE MOTIVACIONAL EM TODOS OS SETORES DA ATIVIDADE HUMANA

ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE

ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE - Múcio Morais

O mercado empresarial passa hoje por um momento de conscientização, diversos conceitos estão caindo por terra, as mudanças vem a reboque de ...