Em todos os canais de comunicação que mantenho com
clientes e amigos, recebo algumas perguntas e pedidos para dar a fórmula da
felicidade, isso não existe, não pré-fabricada e formulada por outros, a
receita é sua, esta é uma prerrogativa de nós seres humanos, “não programáveis”
dentro de um sistema onde se consome fórmulas prontas.
Ontem resolvi fazer um bolo de fubá, mesmo já tendo feito várias vezes não resisti ir a internet e procurar uma receita, fiquei bastante confuso, li e reli umas dez receitas, todas diferentes, algumas traziam duas xicaras de fubá, outras uma somente com mais farinha, entre um e cinco ovos, duas delas trazia queijo, em uma delas, ralado, em outra em pedaços, algumas davam um acabamento com erva doce, açúcar, outras com chocolate e até mesmo pinceladas de gema.
Como disse, ao final estava, muito confuso, tinha informações e fórmulas de sobra, estava decidido a fazer todas as receitas, mas que trabalhão isso daria, acabei fazendo a minha mesmo, incluindo uma dica do Amido de Milho, foi bom, o bolo ficou mais firme e ganhou um toque de brevidade. Delicioso. Experimente!
1 xícara de Farinha de trigo integral 2 Xícaras de fubá 2 Colheres/sopa de Amido de Milho 1 colher de sopa de fermento 50 Gotas de Adoçante ou 10 Colheres de adoçante em pó 4 Ovos (dois ovos somente a gema) 1 Colher rasa/café de bicarbonato de sódio 1 Colher rasa/café de sal Erva Doce a vontade para finalizar! |
Fique esperto com a “Guruzada,” a maioria deles, sem medo de errar, não fazem nem ideia de como programar a própria vida, cuidado para não virar cliente do “Produto” desta galera gerada a força em algum cursinho de 10 a 20 horas, ou mesmo gente que de um momento para outro decide praticar a Psicologia Tabajara.
NÃO FALO DE TODOS, que fique claro, existem muitos Mestres da vida, Psicólogos, Filósofos,
Cientistas Sociais, Religiosos, Pais, Avós, Idosos, muitos sem formação, alguns
com destaque pelo que mostram e representam, outros anônimos, sim, temos muita
gente com sabedoria de vida, que podem nos ensinar, despertar e iluminar, mas
desconfie das fórmulas de caminho fácil e resultados garantidos e mirabolantes.
Você revisa suas fórmulas e faz as mudanças e experiências,
pegue retalho ou inteiro teor do que chega até você, mas é você quem vai
descobrir os ingredientes, se quiser saber do meu ingrediente principal, posso
te passar, você pode fazer uso ou não, fica por sua conta,
MEU INGREDIENTE PRINCIPAL
Entre tantos conselhos, direções, pensamentos, fórmulas... O que me importa são as pessoas, somente isso! Amar, cuidar, me relacionar, proteger, confortar, contribuir, enfim, se minha vida está direcionada às pessoas, então minha receita da felicidade está bem! E entre as pessoas, eu mesmo me proporcionando o melhor que posso! |
Pra você, uma ótima vida! Múcio Morais