Algumas coisas para pensar e mudar...
ATITUDE é uma parte essencial
para definir o ritmo que vamos colocar em nossa vida; "Os autoflageladores"
são aqueles que logo pela manhã já escolhem as armas com as quais irão se ferir
durante aquele dia; pode parecer lugar-comum, mas a atitude inadequada é letal! Na verdade, a atitude negativa, tendenciosa ou preconceituosa nos coloca em
desvantagem diante de cada escolha que temos que fazer em nosso dia. Em que
velocidade seu projeto para hoje vai andar com o freio de mão do desânimo
puxado?
SENTIMENTOS em desordem é outra arma de automutilação, todos já ouvimos falar de pessoas que "gostam de sofrer", são exatamente aqueles que não conseguem tratar de maneira isolada, objetiva e prática os acontecimentos da vida. Insistem em colocar cargas excessivas de emoção e assumir a propriedade dos problemas e suas consequências. Sem o controle de nossas emoções tornamo-nos altamente instáveis e prejudicamos fatalmente nossa avaliação da realidade. Nós somos as nossas emoções e precisamos treinar nossa capacidade de autocontrole.
OBJETIVIDADE é a maneira de viver dos realizadores (Realizadores são aqueles que constroem em qualquer nível). Porque, apesar do aparente talento, desejos e perspectivas, muitas pessoas não "realizam"? Desejar não é realizar; sonhar sem projetar, organizar e definir metas traz frustração e coopera para a desordem emocional que mencionei acima, portanto, sonhe, mas seja objetivo, defina passo a passo o caminho a ser percorrido, com datas para conclusão de tarefas e reavaliação, do contrário, você se manterá em posição de luta interior com consequente perda de energia.
ANSIEDADE é a resposta que damos ao medo ou aos vários medos que cercam o nosso cotidiano, muitas vezes em função de nossa falta de atitude correta, administração dos nossos sentimentos e objetividade. O medo da incompetência, de não conseguir, do futuro, do desconhecido, de tentar, de experimentar e muitos outros meados que nos cercam nos deixam em um estado constante de ansiedade, é preciso aprender a viver o presente, a administrar e aproveitar o hoje da melhor maneira possível; O hoje satisfatório e bem administrado é o melhor remédio para a ansiedade.
Viver bem é decisão;
Viver bem é atitude correta;
Viver bem é determinação para
fazê-lo;
Viver bem é administrar
corretamente as emoções;
Viver bem é ser objetivo e ter
um plano a seguir;
Viver bem é viver o hoje
satisfatoriamente, evitando a ansiedade;
Quem não sabe viver, mata-se
aos poucos;
Não morra, VIVA UMA ÓTIMA
VIDA, é uma questão de decisão;
E quem decide é VOCÊ!
Tenha uma boa vida!
Múcio Morais