MENTORIA ELEITORAL - VEREADORES - PROFESSOR MÚCIO MORAIS

Entendendo que a sociedade brasileira tem mudado radicalmente sua maneira de pensar e se relacionar com a política, isso, fruto dos diversos processos vividos nesta década, coisas como a imprecisão e manipulação das pesquisas, a experiência dos inúmeros processos nas câmaras municipais e prefeituras, a polarização entre candidatos a presidência em 2022, os desastres resultantes desta polarização, o clamor das ruas aparecendo como manifestação da insatisfação popular, a morte do populismo, a politização assistencialista em parte do país, enfim, estas ocorrências influenciam o comportamento do "eleitor" e um simples escorregão nos propósitos, comunicação e aproximação podem colocar tudo a perder.

Também se tornaram cansativos e inócuos muitos métodos de marketing que acabam virando o jogo para o negativo, barulho e sujeira nas ruas e nos muros não é algo tão apreciado mais, os papagaios de pirata são vistos como idiotas, as expressões "estamos juntos, vamos nessa, vamos nessa caminhada, vamos isso e vamos aquilo" tem tom de hipocrisia e falsidade, "juntos uma ova" é assim que o eleitor responde, precisamos aprender como a sociedade responde para sabermos como fazer as perguntas. 

O QUE É MENTORIA ELEITORAL?  

Trata-se de um processo de acompanhamento do comportamento, planejamento, estratégias, ações e adaptações ao meio em que acontece a Campanha de cada candidato. Estes processos são imprescindíveis na conquista dos votos do “NOVO ELEITOR” que foi afetado pelas polarizações e pelo efeito ético-histórico fortemente plantado no Brasil.

A QUEM SE DESTINA

Neste caso, aos candidatos a VEREADORES, PREFEITOS E DEPUTADOS.

DIAGNÓSTICO / OBSERVAÇÃO E PESQUISA INTERNA

Nos primeiros dias de Campanha, acompanho de perto diversos candidatos em diversas regiões, percebendo suas forças e fraquezas no processo de conquista de NOVOS ELEITORES, só para se entender, quero citar algumas das falhas geralmente encontradas:

1.      COMUNICAÇÃO antiquada e de falsa intimidade;

2.  Processo de indução por falsas promessas, desconhecimento das atribuições da função que incluem: Promessa de construção do hospitais, asfaltamentos, aumento nas vendas no comercio central, lançamento de cursos, empregos, melhoria de salários dos professores, etc.

3.      Falta de propostas reais e históricas que trazem desconfiança e produzem indiferença do eleitor;

4.      Uso inadequado dos materiais da campanha, estilo panfletagem;

5.      Falta de processo filosófico-comunicativo não gerando convicção no eleitor;

6.      Superficialidade de objetivos e lugar comum;

7.      Propostas complexas e que dependem de negociações, parcerias, adesões etc etc;

8.      Participação nas caminhadas com entrega de material em massa, sabemos pra onde isso vai neh?   Para o lixo.

9.  Inconstância na campanha. (Liguei para um candidato para convida-lo a uma reuniçao de mentoria, ele me informou que estava sem tempo pra campanha... )

10.   Metodologias obscuras e sem objetivos;

11.   Metodologias em contra mão;

12. Ignorância (no caso dos vereadores) quanto a ancoragem com a candidatura para Prefeito, não sabem tirar proveito e produzir robustez na própria Campanha;

13. Necessidade de estratégias simples e eficazes com urgência; Redes multicontatos, uso adequado das redes sociais, uso adequado do WhatsApp, Entrega de material inteligente, fatores de multiplicação de contatos,  micro ações comunitárias, fidelização filosófica, desvendamento circular, Break brain, e outros processos de captura de votos;

14.   Alinhamento com o discurso central;

Estas são algumas constatações de necessidades na fase final da Campanha para vereadores; considere que a MENTORIA adequada seria iniciada logo após a confirmação dos candidatos. 

 MECÂNICA DA MENTORIA

1.   Abriremos uma comunidade EXCLUSIVA no WhatsApp para comunicação entre o Mentor (Prof. Múcio) e os candidatos, estes podem buscar apoio das 08:00 às 20Horas, tirar dúvidas, melhorar desempenho, buscar motivação, conselhos, apoio etc etc

2.   Um enconco semanal presencial às quintas-feiras no diretório da Campanha; 

3.    Um encontro extra, quando solicitado, para discutir e resolver questões das estratégias etc.

4.   Artigos e matérias voltadas para o desempenho da campanha colocadas diariamente na comunidade do WhatsApp;

5.      Apoio e orientação à outras ações direcionadas aos candidatos;

6.      Micro eventos ( quick decision )

7.      Outras atividades ligadas às ações estratégicas e comportamentais;

A seu dispor! 


FAÇA CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES 


ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE

ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE - Múcio Morais

O mercado empresarial passa hoje por um momento de conscientização, diversos conceitos estão caindo por terra, as mudanças vem a reboque de ...