O SUPERMERCADO DO AMOR - MÚCIO MORAIS



Uma parte significativa das pessoas que estão em busca de um romance ou mesmo algum tipo de relação sem maiores comprometimentos, usam a internet e ferramentas como sites de relacionamento para conhecer pessoas, expondo um perfil, falando de seus interesses e postando fotos, geralmente carregadas de efeitos e filtros rejuvenescedores, disfarçando o peso da idade, sumindo com detalhes. 

Esta "onda dos APPs de relacionamento" exige habilidade agregada ao controle das emoções, também a capacidade de julgamento de caráter baseado no conjunto da obra do outro.

A ideia de ter um grupo seleto de admiradores acaba por iludir e encantar o usuário, esta fartura leva muitos a iniciarem conversas, pequenos relacionamentos, também conhecido como "contatinhos" antigamente conhecido como "Agenda". Esta coleção acaba diluindo as relações e afasta os mais interessados em compromisso "sério" pois a percepção de não ser único torna desagradável a relação.

Diante de muitas opções, a mente humana tende a ficar sobrecarregada, o que pode levar à paralisia de decisão, insatisfação e até arrependimento quase imediato, um fenômeno conhecido como o Paradoxo da Escolha. 

A ideia de que mais opções resultam em maior liberdade e felicidade é, até certo ponto, verdadeira. No entanto, a partir de um determinado ponto, o excesso de opções e possibilidade de escolhas tem o efeito oposto. Paralisia, com muitas opções, torna-se difícil avaliar todas as alternativas, levando as pessoas a adiar a decisão ou a não escolher nada.

Quando se escolhe entre muitas opções, a tendência é repensar sobre as alternativas preteridas ("E se eu tivesse escolhido o(a) outro(a)?" Isso aumenta a possibilidade de  arrependimento, diminuindo a satisfação com a decisão, abalando ou gerando indiferença, irritação e comparações. Aquela escolha já não parece tão perfeita. 

    Em resumo, os sites de relacionamento, embora tragam uma "falsa" sensação de liberdade que as opções oferecem, destoa da forma como nossa mente funciona, perdemos a capacidade de gerenciar as opções, e, levamos nossa mente a sobrecarga, gerando ansiedade e estresse, acabamos com as melhores expectativas, ignoramos o objetivo inicial.
    O que fazer? 
    Quero dar algumas dicas de maneira geral, considerando que não sou um especialista da matéria.
    1. Entre no APP com prazo definido, retire-se depois desse prazo, dê um tempo!
    2. Defina o número de pessoas com as quais irá conversar; 
    3. Analise os pontos fortes X fracos e veja o que mais te satisfaz;
    4. Defina uma data para decidir e responda os porques;
    5. Se o coração responder rapidamente a alguém, escute seu coração;
    6. Não se esqueça, não é uma entrevista de emprego, seja informal, seja profundo, seja honesto, seja sensível e maduro. 
    Enfim, deixar-se viciar pelo sistema pode te trazer frustrações e não levar a lugar algum, desejo sorte e felicidades aos buscadores, o amor sempre valerá a pena.
    Múcio Morais
    PALESTRAS DE RELACIONAMENTO - PALESTRAS MOTIVACIONAIS - TEMAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO - WHATSAPP 031 99389-7951

    ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE

    ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE - (DICAS) Múcio Morais

    O mercado empresarial passa hoje por um momento de conscientização, diversos conceitos estão perdendo, as mudanças vêm a reboque de fatores ...