Uma parte significativa das pessoas que estão em busca de um romance ou mesmo algum tipo de relação sem maiores comprometimentos, usam a internet e ferramentas como sites de relacionamento para conhecer pessoas, expondo um perfil, falando de seus interesses e postando fotos, geralmente carregadas de efeitos e filtros rejuvenescedores, disfarçando o peso da idade, sumindo com detalhes.
Esta "onda dos APPs de relacionamento" exige habilidade agregada ao controle das emoções, também a capacidade de julgamento de caráter baseado no conjunto da obra do outro.
A ideia de ter um grupo seleto de admiradores acaba por iludir e encantar o usuário, esta fartura leva muitos a iniciarem conversas, pequenos relacionamentos, também conhecido como "contatinhos" antigamente conhecido como "Agenda". Esta coleção acaba diluindo as relações e afasta os mais interessados em compromisso "sério" pois a percepção de não ser único torna desagradável a relação.
Diante de muitas opções, a mente humana tende a ficar sobrecarregada, o que pode levar à paralisia de decisão, insatisfação e até arrependimento quase imediato, um fenômeno conhecido como o Paradoxo da Escolha.
A ideia de que mais opções resultam em maior liberdade e felicidade é, até certo ponto, verdadeira. No entanto, a partir de um determinado ponto, o excesso de opções e possibilidade de escolhas tem o efeito oposto. Paralisia, com muitas opções, torna-se difícil avaliar todas as alternativas, levando as pessoas a adiar a decisão ou a não escolher nada.
Quando se escolhe entre muitas opções, a tendência é repensar sobre as alternativas preteridas ("E se eu tivesse escolhido o(a) outro(a)?" Isso aumenta a possibilidade de arrependimento, diminuindo a satisfação com a decisão, abalando ou gerando indiferença, irritação e comparações. Aquela escolha já não parece tão perfeita.
1. Entre no APP com prazo definido, retire-se depois desse prazo, dê um tempo!2. Defina o número de pessoas com as quais irá conversar;3. Analise os pontos fortes X fracos e veja o que mais te satisfaz;4. Defina uma data para decidir e responda os porques;5. Se o coração responder rapidamente a alguém, escute seu coração;6. Não se esqueça, não é uma entrevista de emprego, seja informal, seja profundo, seja honesto, seja sensível e maduro.

