PESSOAS DOENTES, EMPRESAS DOENTES, BORA ACORDAR? - PALESTRA MUCIO MORAIS

E que momento é esse que vivemos?

Dificilmente encontramos alguém que não esteja sofrendo emocional e mentalmente, parece que temos duas vertentes de acontecimentos, "as coisas estão muito mais complicadas ou nós é que estamos mais enfraquecidos", creio que ambas refletem a realidade...

Por nossos processos de pensamento e avaliação julgamos que nossos problemas estejam mais complicados, e, por nossas escolhas e modelo de comportamento nos sentimos cada vez mais impotentes, fracos e desajustados, adquirimos um medo de agir fóbico(1), é por aí que o sofrimento entra, e, em nosso momento de (2)desespero largamos os sonhos pra trás. 

Parece que um modelo novo de sociedade está se estabelecendo, com excesso de autossabotagem, submissão aos pensamentos de impotência, incômodo com a opinião alheia, conformação e uma exaustão jamais vista. E o mais incrível nessa “roda da vida” é que as soluções e respostas permanecem as mesmas. A Vida tem solução sim, as coisas podem ser feitas ou corrigidas satisfatoriamente sim, podemos almejar uma vida de felicidade sim, podemos e temos o direito de assumir nossas escolhas e mandar o resto às favas, sim, se for o caso.

Podemos romper com este círculo de emoções, sensações e desesperança com pequenas atitudes e em alguns casos ajuda de especialistas, amigos e pessoa amada.

E o que fazer? Existe um caminho simples? Sem muita falação, permita-me uma receita de bolo para ajudar as pessoas nesta fase;

     1. Espiritualidade, decida organizar seu interior, tire um tempo diário para isso (começe com 20 minutos, sugiro) é de lá que sairão as perguntas, é de lá que virão as respostas, medite, ore, reze, busque, sem religiosidade ou cerimonialismo, não estou falando de religião formal, apenas uma relação simples de troca de conversa com o criador, sem decoreba, sem pede e ganha, sem formalidades, apenas você e o criador. Simples assim; faça isso até sentir que tem uma força incrível ao seu lado para te ajudar, e que você entende um pouco mais do significado da vida.

     2. Faça as perguntas poderosas a si mesmo: O que faz parte de minha vida hoje? Estou feliz com a maneira que cada coisa está funcionando? O que mudar para que estas coisas sejam motivo de felicidade? (Pense sem restrições, sem limites, depois se viabiliza, se ajeita, se torna realizável). Quais as mudanças preciso fazer? Acredite, não estamos falando de grandes mudanças. Coisas simples fazem um grande efeito.

     3. Tome nota destas coisas, e, coloque em ordem de prioridade, mas sem neura. Coloque o que vai fazer, quando começar e quando terminar; Se precisar, refaça.

    4. Mantenha a vida sob controle, O MELHOR QUE PUDER, não permita que as coisas percam o rumo novamente, seja mais atento, cuide de cada área de sua vida, não deixe pra depois;

        5. À medida que os resultados aparecerem em suas ações, a vida voltará a fluir, o sorriso sairá fácil, as canções irão parecer mais reais (as boas canções), o mundo vai ganhar novo brilho e a vida vai de fato parecer valiosa; "A tristeza pode durar por uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer." Gosto desse Salmo 30; Um amanhecer certamente está programado para sua vida, ajude-o a chegar. 

Então é isso, perceba o barco afundando, e, antes de afundar junto, comece a tapar os buracos de forma consistente, entenda uma coisa, a prática do “não está bem, jogue fora” não funciona muito, viver descartando é uma maneira de declarar nossa incompetência para consertar e corrigir, muitas coisas que não funcionam bem podem ser ajustadas e trazer muitas alegrias, o desajuste muitas vezes vem de nossa confusão emocional além de falta de organização ou critérios e nos levam a decisões precipitadas.

Assuma o controle, sem soberba ou onipotência, mas com humildade e gratidão, reconheça seus limites, seja um líder amoroso e cuidadoso consigo mesmo e não abra mão das boas ajudas,

Bora lá!

Múcio Morais

LEVE ESTA PALESTRA PARA SUA EMPRESA, ACREDITE, FARÁ MUITA DIFERENÇA!

(1) Medo fóbico, confirmar internamente que o que mais tememos pode acontecer e isso pode chegar a nos paralisar. Também pode nos fazer pensar que temos muito azar. ou falta de merecimento de coisas boas. É por isso que temos medo de agir e dar um passo adiante, porque para sair da situação em que a insegurança controla a nossa vida, precisamos nos abrir para o novo, ousar, as vezes contrariar opiniões, assumir...

(2) Desespero estado de consciência que julga uma situação sem saída; escolhendo o descarte ao esforço para corrigir ou melhorar, desesperança, estado de profundo desânimo de uma pessoa que se sente incapaz de qualquer ação; desalento; falta de perspectiva.  

faça contato: WhatsApp 031 99389-7951

ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE

ESCOLHENDO UM TREINAMENTO DE FORMA CONSISTENTE - Múcio Morais

O mercado empresarial passa hoje por um momento de conscientização, diversos conceitos estão caindo por terra, as mudanças vem a reboque de ...