Aprendemos a denominar a rotina como "NORMAL" é de certa forma é isso mesmo. Este me parece o maior desejo das pessoas no momento, retornar para depois ver o que se pode fazer.
Em uma humanidade procrastinadora, acredite, não vai mudar quase nada.
Nossa raça está com o destino definido, já formamos valores, crenças e comportamentos
que apontam com muita clareza para onde estamos indo, a meu ver para LUGAR NENHUM, isso mesmo, já perceberam como estamos andando em círculos com a alternância de poder na esfera mundial, esta alternância nos chega apenas em personalidades e não em ideologias, que cá entre nós não tem sido de grande ajuda também, mas é isso que nos tornamos, o mundo do "Marketing Persona" voltamos a infância e abraçamos nossos super heróis, em defesa deste ou daquele somos capazes de quase tudo, incluindo a desagregação, o separatismo e outros bichos.
O Mundo de fulano hoje será apenas comparado com o mundo de cicrano amanhã, a diferença
é o que fará a diferença, nada de evolução, apenas comparações ilógicas e a mesmice da
incapacidade e ineficácia expostas na cara de cada um de nós. Ah sim, a isso chamamos
"POLÍTICA" a pobre incapacidade humana em depositar suas esperanças em terceiros e encolher-se como "sociedade vítima" para ver a banda passar.
Mudanças pós pandemia? Só se a pandemia dos falsos-ingênuos sabichões Chineses e suas
maquinações cinematográficas de dominar o mundo, durasse duas ou três décadas obrigando
a humanidade a uma adaptação coletiva radical em seus hábitos e costumes, desta forma
haveria uma conformação emocional e mental às necessidades de mudar, o ser humano só
aprende por acomodação, não caia nessa de que somos adaptáveis por aprendizado e experiências,
não aprendemos, apenas acomodamos novos modelos, macacos treinados no palco da vida.
Educar o ser humano é quase impossível, treiná-lo não.
No quesito evolução somos os mais ilógicos do Planeta, e imagino, do universo, evoluímos e regredimos, baseamos nosso crescimento em dominações e a extensão das mesmas,
a conveniência é um elemento a ser analisado na evolução ou involução, como medir a educação de um povo com um modelo desses? Estou falando de mundo, pobre humanidade, precisamos de muito mais que uma passada pela máquina de lavar, nosso caso é cirúrgico, é profundo e só há uma esperança de mudança, a meu ver, existe de fato.
O famoso "CADA UM" só nós mesmos somos efetivos e significativos para nós mesmos, seja por interesse ou pela descoberta desoladora de um EU terrivelmente perverso, desajustado ou inoperante, só o indivíduo pode produzir evolução, começa comigo e termina também.
Sucesso Humanidade, é isso aí!
Múcio Morais
www.muciomorais.com